Reparar defeitos no mecanismo Miota



O RELÓGIO TRABALHA MAIS PARA
Abra o relógio e verifique seu estado.Comi auxílio de uma lupa de relojoeiro verifique se a máquina tem poeira,se entrou água,etc.Quando relógio estiver parado pode ser causado por impurezas , ou corpo estranho no mecanismo,nesses casos uma limpeza no mecanismo resolve o problema.Se após a limpeza o mecanismo continuar parado,troque a placa de circuito impresso ou a bobina.

OS PONTEIROS ESTÃO SOLTOS
abra o relógio ,retire a tige do relógio e ponha sobre a bancada. retire os ponteiros com o auxílio do saca-ponteiros,com bastante cuidado para não quebrar o eixo do segundos.retirados os ponteiros é só recolocar-los novamente com o auxilio de uma pinça de ponta fina.Observe se os ponteiros não ficaram encostando uns nos outros.caso isso aconteça retire-os e coloque-os novamente,ou,afaste-os com a ponta da pinça.

RELÓGIO ENTROU AGUA
retire a máquina do relógio da caixa,coloque-o sobre o descanso de máquina com o mostrador virado para baixo retire a bateria e assopre com a seringa de ar até que esteja totalmente seco.Se você tiver luminária florescente,pode deixar a máquina sob o calor da luminária até secar.

O RELÓGIO ESTÁ SEM COROA
Abra o relógio retire o suporte plastico da máquina e com o auxílio da pinça pressione a alavanca na altura do fuinho e com outra pinça ou ponta da chave de fenda empurre levemente a tige até soltar do mecanismo. Coloque a tige no mandril para da apoio e só então enrosque a coroa na tiger até apertar.
Existem vários tipos e tamanhos diferentes de coroa .Escolha a mais apropriada ao tipo de relógio que está consertando.

TROCA DE MÁQUINA
Existem caso em que não é possível recuperar-se o mecanismo,nesses casos é aconselhável a troca da máquina.
na figura abaixo damos alguns exemplos para efeito de ilustração,de máquinas que não é possível,ou mão compensa consertar.(porém nada impede você de tentar)




O VIDRO ESTÁ QUEBRADO

para se trocar o vidro do relógio,é aconselhável retirar antes a máquina do relógio.Após a retirada da máquina,retire o vidro quebrado,limpe a caixa em volta onde vai ser colocado o vidro.Messa vários tamanhos de vidros até achar o tamanho mais adequado a caixa ,passe em volta do local onde é encaixado o vidro um pouco de cola epox ou aradilte,e em seguida encaixe o vidro sem aperta-lo.deixe secar e torne a montar o relógio dentro da caixa.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial