MECANISMO T200-T205

O MECANISMO T 200


O MECANISMO T 200

o mecanismo t 200 - t205 - t 480 são basicamente os mesmos variando mais o formato,porém com o mesmo funcionamento.Falaremos apenas das partes mais importantes para o relojoeiro,as que podem apresentar defeitos e como reparar os mais comuns.
O digital funciona porém os ponteiros estão parados
retire o mecanismo do relógios de dentro da caixa e coloque no descanso de máquina .desmonte o mecanismo e faça a limpeza das engrenagens com uma pincel pequeno e benzina. Cuidado ao jazer a limpeza das engrenagens para não deixar as peças pois poderão se perderem por que são muito pequenas no tamanho.
Os ponteiros funcioman porém o digital está apagado
neste caso deve ser feita a troca do display,que pode ser adquirido separadamente.

Os ponteiros estão parados e o digital está apagado
neste caso deve ser feita a troca de todo o mecanismo,se você tiver tentado todas as possibilidades de conserto. (o mecanismo t200 pode ser adquirido em lojas do ramo )

o relógio aqua digital é um mecanismo extremamente simples , por se tratar de um mecanismo eletrônico é composto de poucas peças:uma caixa plástica ,uma placa de circuito impresso,display,borracha do display,placas metálicas para acerto das horas.

Os defeitos mais comuns do relógios aqua são:
A bateria foi trocada porém o relógio não funciona.
nesse caso faça a limpeza da placa com pincel molhado na benzina,principalmente no local das pilhas.Geralmente ali costuma acumular oxidação criando uma crosta escura ,devido a vazamento do ácido da bateria. Se ainda assim não funcionar faça a troca da placa do circuito impresso e das baterias.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial